4 de jun. de 2011

Quem é você no relacionamento?

     
  Já pensou por que você fica pegajosa quando começa a namorar? Ou por que seus relacionamentos não duram muito? O livro "Attached", de Amir Levene e Rachel Heller, que será lançado na Inglaterra em junho tem algumas respostas.
   Segundo o livro, a maneira como agimos nos relacionamentos é pré-determinada por quem somos, pela nossa personalidade: ansiosos, seguros ou esquivos.
  Veja com qual deles você se identifica e faça seu relacionamento dar certo.


Ansiosos:

Você tem capacidade para intimidade, mas, em geral, teme que seu parceiro não deseje estar tão grudado quanto você. Relacionamentos consomem muita energia e você é sensível a pequenas flutuações de humor do seu parceiro, reagindo a tudo que ele faz como se fosse uma ofensa pessoal. Você não se incomoda se não estiver com ele sempre, mas quando sente que ele está se distanciando tende a expressar ansiedade ligando, mandando emails ou SMS. Quando ele retorna você o ignora e ameaça ir embora na esperança que ele a peça para ficar ou provoca ciúmes.

Esquivos:

Para você é importante manter a independência, tanto que frequentemente prefere autonomia à intimidade. Você até quer ficar junto com alguém, mas fica incomodado (a) com muito grude e não gasta muita energia pensando se está sendo rejeitada. Seu parceiro frequentemente reclama que você está distante. Suas estratégias: diz que não está pronta para compromisso, mas está num relacionamento há anos. Você foca nos defeitos do seu parceiro, flerta com outros para introduzir insegurança na relação, não diz frequentemente "eu te amo", firma relacionamentos impossíveis, com homens casados, por exemplo, e vai embora quando está dando tudo certo.


Seguros:

Essas pessoas são amorosas, gostam de intimidade, dizem o que sentem e conseguem ler as pistas emocionais dos parceiros. Você divide sucessos e fracassos com o parceiro. Durante uma briga, não age na defensiva nem pune o parceiro e rapidamente faz as pazes. Expressa seus sentimentos sem fazer joguinhos, fica confortável com sexo e intimidade. Todos podem aprender com você, mas não significa que seu relacionamento seja perfeito.

2 comentários:

  1. Adorei esse post! Muito legal!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Cereja Fashion04 junho, 2011 19:21

    Que bom Bárbara.Adoraria ter você como minha seguidora!!!!
    Eu tenho uma página no facebook da Cereja Fashion: http://www.facebook.com/pages/CerejaFashion/101135543309109?sk=wall
    Entre para conhecer e curta!!!
    Beijos, Cereja Fashion.

    ResponderExcluir