27 de set. de 2011

Como saber se ele não te ama mais?


  Cerejinhas, pergunta simples, resposta mais simples ainda: quando ele não se importa. “Quê? Como assim?”. Homens já são mais desligados e distraídos por natureza. E é cientificamente comprovado que eles não conseguem ser multi-função como nós. Ou seja: ou ele escuta o que você diz ou ele dirige. Ele não consegue fazer os dois.
   Fato é: quando um homem se apaixona, ele será aquela pessoa que te colocará no alto de um pedestal e será mais fiel que Sancho Pancha. Fará todas as suas vontades e ouvirá seus problemas. Até que ele consiga o que ele quer. Se depois de um tempo você finalmente deu o que ele queria e viu que a dedicação, respeito e carinho continuou, voi là! Ele te ama. Mas, e se as coisas não saírem como o planejado?
   Quando aquele furor que a paixão traz acaba, ou o relacionamento acaba ou os dois percebem que se amam e levam tudo adiante. Pra ter certeza de que um homem não te ama, basta prestar atenção nas atitudes dele.
Coisas do tipo: não se importar em saber de você, não querer falar com você(seja por telefone, msn, sms, skype), não ter vontade de te ver e de sair com você(e preferir os amigos, por exemplo), implicar com tudo o que você diz… Bem, aí não tem jeito. Ele não só não te ama como também não te respeita. E isso machuca demais.
   Mulheres se entregam mais fácil a um amor do que os homens. Não dá pra explicar muito bem o que acontece, então a gente finge que aceita. Daí vem aquele velho conselho de mãe, tia, vó e amiga: “vá devagar”. E isso faz todo o sentido. O tombo pode ser menor.
   Então, antes de mergulhar numa paixão e ir mais fundo do que o Titanic, controle sua ansiedade e tente perceber o que o cara está realmente querendo. Seja sincera com ele e peça para que ele faça o mesmo. Nesses casos, abrir o jogo e conversar é sempre a melhor pedida.
Se ainda assim ele agir como se não estivesse aí pra nada, pare de investir em algo que não vai virar nada. E não deixe que isso afete sua auto-estima. Temos a mania de achar que quando os homens não agem como o planejado, a culpa é toda nossa.
   E não é bem assim. Simplesmente ele não queria um relacionamento sério, ou ele pode ser um idiota mesmo. É aquela coisa: sinta-se feliz e faça-se feliz. Não espere que os homens te tragam felicidade e isso resolverá metade dos seus problemas, fica a dica.

4 comentários:

  1. Sancho Pancha? Quem é esse??

    ResponderExcluir
  2. Vá estudar , é Sancho Pança!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs...Calma Cerejinhas!!! Vou explicar para quem perguntou e para quem não sabe também hehehe...
    Sancho Pança (em castelhano Sancho Panza) é uma personagem do livro Don Quixote de la Mancha, conhecido apenas como Dom Quixote, de Miguel de Cervantes. Atua como um personagem contraste à personagem principal, o próprio Dom Quixote. Enquanto o Quixote é sonho, é fantasia, o Sancho é realista. Na medida em que o relato avança, Sancho, aos poucos, vai aceitando os "delírios" do cavaleiro de quem é o fiel escudeiro. Finalmente, não se pode pensar em Dom Quixote, sem ter junto o notável e comilão Sancho Pança. É um clássico, adoro!!!!

    ResponderExcluir