Mas essa decisão não é tão fácil quanto parece. Mesmo que já tenha dividido a casa outras vezes, viver com alguém sempre exige paciência e aprendizado.
Nós de fato só conhecemos as pessoas de verdade quando passamos a morar com elas, por mais que essa afirmação soe como um clichê. É assim que vocês vão saber se o outro tem hábitos chatos, estranhos, insuportáveis e se o amor será suficiente para passar por cima dos defeitos que todos nós temos.
O primeiro passo é decidir onde vocês irão morar. Se na casa de um dos dois ou se irão alugar ou comprar outro imóvel. É preciso levar em conta a vontade de ambos e começar desde então a pesar prós e contras para cada um e saber ceder.
Vocês também precisam decidir como serão administrados gastos e a compra dos móveis. Alguns casais preferem dividir a compra por cômodos: enquanto o homem compra tudo para a sala, a mulher se encarrega da cozinha e assim por diante. O acordo das finanças é algo muito pessoal e o importante nesse caso é que os dois cheguem a um consenso do que é melhor para vocês.
Morar junto também vai exigir um acordo nas tarefas domésticas, a menos que vocês optem por uma empregada. Pode parecer um ponto sem muita relevância, mas o assunto limpeza é capaz de levar muitos casais a começarem uma briga sem fim.
Outro ponto para ser negociado é a rotina do casal nos momentos de lazer. Geralmente os homens gostam de se reunir com os amigos e ver TV em casa, ou em algum outro lugar e, caso a mulher não concorde com isso, é preciso chegar a um acordo que favoreça os dois.
O bom senso nessas horas é necessário e vocês terem um tempo sozinhos ou com os amigos é até saudável, pois fará com que a relação não seja de dependência e sim de companheirismo.
Por fim, é indispensável ter em mente que morar junto pode ser divertido no começo, quando tudo é novidade e vocês estarão montando o lar em que podem morar por muitos anos, mas com o tempo, a rotina vai aparecer e saber superá-la é uma das coisas que irá mostrar aos dois que o relacionamento tem futuro e os dois estão prontos para finalmente oficializarem a união.
Nenhum comentário:
Postar um comentário