25 de jun. de 2011

Saiba usar corretamente os pincéis de maquiagem.

  As diferenças entre os pincéis são, às vezes, sutis. A classificação mais ampla é esta: pincéis para olhos, para rosto e para boca.

Pincel para base: Utilizado para aplicar e distribuir a base em todas as áreas do rosto. Pode ter a ponta quadrada ou mais pontiaguda. O quadrado é mais firme e pode ser usado para base líquida ou cremosa.
Pincel para pó/blush: Existem vários tipos – uns mais finos, para usar sobre áreas de contorno; uns maiores; cabos mais curtos; cabos mais compridos. Para sua primeira compra, invista em um pincel de cerdas médias, macias e arredondadas.Todos esses (acima) são para aplicação de blushes e pós
Chanfrado, achatado, arredondado médio e arredondado grande.
É utilizado para a aplicação do blush. Suas cerdas cortadas na diagonal (chanfradas) e levemente arredondadas se adaptam melhor às formas do rosto. Perfeito para a aplicação nas maçãs do rosto e também para harmonizar o formato do rosto com tonalidades diferentes, realçando ou disfarçando determinados pontos.
Pincel para corretivo: Mais fino, mais chato e mais firme, suavemente pontiagudo, para uma aplicação precisa de pequenas áreas do rosto – sob os olhos, por exemplo.
Pincel Leque: Este pincel serve para "varrer", retirar o excessos de maquiagem do rosto (ex: o excesso de sombra que caiu na hora da aplicação no rosto) e também auxília na aplicação do iluminador dando um efeito mais natural a pele.
Pincel para os olhos: O pincel de sombra é o mais popular, todo mundo conhece. Suas cerdas são mais macias e, por não conter ângulos, serve para aplicar a cor por toda a pálpebra.
Pincel para esfumar: Ele é o meu preferido. Serve para esfumar, dar acabamento ao make, criar degradês. O pincel de esfumar só precisa ser fofo. Não precisa ser arredondado,não precisa ser grande,não precisa ser pequeno,não precisa ser pontudo. Caso você só possa comprar um pincel para sombra,eu aconselho que você compre um bem fofo,pois com ele você vai conseguir aplicar a sombra e esfumá-la;sendo que com um pincel que não seja fofo,você só vai conseguir aplicar.
O esfumado pode ser feito com o dedo,mas na minha opinião,fica muito mais bonito com um bom pincel.
Pincel para delinear olhos: Chanfrado (angular) e mais firme. Serve para traçar linhas (finas ou grossas) com sombra nas pálpebras, emulando o efeito do delineador. Aplique o delineador em gel ou sonbra, de forma a criar um delineado colorido, rente aos cílios. O pincel chanfrado também é ótimo para corrigir as sonbracelhas.
Aplicadores de sombra (esponjinhas).
Pincel para boca: os pincéis para boca têm fibras firmes (melhores para contornar os lábios), finas e retas. O de cerdas bem fino e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
  Eles sãp ótimos para preencher e definir melhor os lábios. Promove uma aplicação mais uniforme e duradoura do batom ou brilho labial.
  
Dica importante: para ajudar na eficácia do uso dos pincéis é não se esquecer de hidratar a pele antes de começar a maquiagem. Acredite, pode fazer a diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário