7 de jun. de 2011

Será que vocês são cúmplices?

 
"A cumplicidade do amor...é o que de mais belo existe nos momentos de dor."

  Cúmplice se entende como alguém que está a par do que o outro sabe e faz. Mais do que isso: compartilha dos mesmos ideais.É torcer pelo outro.É estar junto. A
cumplicidade cria uma aliança, um compromisso entre os dois por causa dos
segredos e confissões íntimas. Ser cúmplice pressupõe que houve confiança no outro ao se revelar segredos, intimidades ou planos o que fortalece os laços.
  Sabe quando você é cúmplice do seu parceiro(a)?
  • Quando vocês tem alvos em comum que não importa mais a ninguém, alvos sobre o futuro do casal, sobre filhos, moradia, compartilham segredos, planos, apoiam-se um no outro e se fortacelem mutuamente, tornam-se amigos confidenciais, crescem juntos...um do lado do outro...
  • Tem expressões bem peculiares que só vocês usam e que derretem ao outro. Ex: meu baby, meu docinho, ursinho, paixão, amorzinho... cada casal sabe quais expressões que usam e isso é muito importante e deve ser mantido. Eu e meu marido temos diversas formas de chamar um ao outro, por mais que seja ridículo para os outros, nós amamos nos tratar assim. A existência desse clima, muito mais que engraçado, é sério e importante no casamento.
  • Conhecer maneiras de seduzi-lo(a) sexualmente. O nível de satisfação é bem diferente quando há cumplicidade.
  • Conhece os gostos pessoais dele(a) em detalhes e usa isso para agradar.
  • Sabe como ninguém as fraquezas, os medos, os pontos fracos e respeita isso.
  • Quando acha que ainda tem muito o que conversar com ele(a), muito o que compartilhar, muito o que viver.
  • Quando acha apavorante imaginar a vida sem ele(a).
  A falta de cumplicidade traz morte porque não há o elo de ligação que nutre um relacionamento sadio.
  Ser cúmplice é tão fundamental que o melhor é não entrar em um casamento, se não houver essa cumplicidade que é construída no dia-a-dia. É um sério risco. É como pegar o carro para uma longa viagem com o pneu furado sem outro para trocar.
" A vida é um veículo de duas rodas: só se equilibra em movimento. Para que duas pessoas se tornem uma unidade é preciso criar um objetivo: ter filhos, construir uma casa, um patrimônio, uma carreira profissional, um ideal…o conteúdo em si não interessa. Seja qual for, é a cumplicidade que o transforma em algo fundamental. Fazer planos é sempre uma aventura excitante. É sobre eles que mais adoramos sonhar juntos" Espero que todos os casais aproveitem cada dia juntos e tornando-se cada vez mais cúmplice um do outro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário