29 de jul. de 2011

Quando acaba uma relação.


  Muitas vezes, não precisamos dizer “acabou” para que uma relação chegue ao seu fim. Muitos casais estão separados mesmo estando juntos, apenas eles não percebem – ou não aceitam. Quando existe algum apego pelas lembranças, pela pessoa, pela vida que se leva à dois, é muito difícil pormos um ponto final naquilo que já terminou.
  No inicio, sempre é tudo muito lindo. Amamos, sorrimos, somos felizes de graça. Mas o tempo passa e aí aparecem os primeiros problemas. Alguns desistem de cara, já outros persistem, lutam e contornam o que há no caminho. Nesta época nós brigamos, gritamos, exigimos, choramos, cobramos. Mas um dia esta “força” vai terminando e vamos ficando desgastados, juntamente com a relação.
  Nos sentimos cansados, derrotados, mas ainda amamos. E é este amor que ainda nos faz persistir, mesmo quando temos a consciência de que não vai adiantar mais, nada vai voltar a ser o que era. Começamos então a brigar menos, gritar baixo, não exigir muito, muito menos cobrar. Apenas choramos ainda, em alguns casos.
  Esta é a pior parte: quando deixamos de lutar e assumimos, mesmo que internamente, que desistimos. È aí que chegamos à parte da aceitação.
Mesmo sabendo que as coisas estão assim, mesmo quando olhamos bem no fundo dos olhos da pessoa amada e vemos cansaço e derrota, ainda assim, persistimos, como se apenas o amor bastasse, como se apenas ele fosse conseguir mudar alguma coisa. Não aceitamos que as coisas terminem assim. Não pode ser assim…
Este tipo de situação é tão comum e ao mesmo tempo tão complicada de se resolver, que não temos uma fórmula mágica ou um passo a passo. O melhor mesmo é sentar, refletir, ponderar e decidir. E se você decidir dizer adeus, siga em frente e jamais olhe para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário