18 de jul. de 2011

Vamos aprender como aplicar corretamente a base?

 

  A base é indispensável para qualquer maquiagem bem feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras. Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais agradável, a base serve para fixar melhor a maquiagem.
  
  Hoje vou ensinar como se aplica corretamente a base e darei algumas diquinhas que são de ouro, ok??  
   
  Meninas, fiquem atentas: tons claros são indicados para aumentar e destacar. Tons escuros, para dissimular ou diminuir. Nunca se esqueça que antes da aplicação da maquiagem, é fudamental que a pele esteja devidamente limpa, tonificada e hidratada. O tom da base e pó devem ser sempre o mesmo da sua pele ou um tom mais claro, nunca mais escuro. Bom, depois dessas dicas, vamos agora para o passo a passo da aplicação da base. 

Base: Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).
Aplicação: espalhe com os dedos, pincel para base ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.

Aplicar a base nas partes centrais do rosto – na testa, por baixo dos olhos, nas bochechas, no nariz e no queixo.
Meninas, espalhar a base já aplicada do centro para fora até ficar natural.
A base líquida: deve ser aplicada na esponjinha de maquiagem humedecida e com ela, passar no rosto e pescoço em movimento circular, sempre atenta para deixar o rosto natural e uniforme. 


A base bastão: tem textura mais densa e por isso cobre marcas de expressões e pequenas manchas. 
Aplicação: Deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja/pincel próprios para o efeito, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme. 

A base Pó facial: A base em pó é pouco conhecida, tem cobertura tradicional de base em forma de pó. Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.
Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.
Antes de aplicar a base no rosto, a sua pele deve estar limpa e hidratada (repetindo rsrsrsr).

Pó compacto: Dá um acabamento aveludado ao rosto, uniformizando o tom e retirando o excesso de brilho da pele. É ideal para retocar a maquiagem ao longo do dia.
Aplicação: Com a esponja pressione levemente o rosto, com movimentos de baixo para cima.

Dicas para uma aplicação uniforme:
  • Limpe bem e hidrate a pele antes de começar.
  • Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.
  • Espalhe a base com uma esponja ou pincel umidecido, em movimento circulares, até obter resultado homôgenio.
  • Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.
  • Para disfarçar a linha divisória no contorno da mandíbula, umideça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.
O segredo é da base é que esta seja bem aplicada e que quase não se perceba que você a usou no seu rosto. Quanto mais natural for o resultado final, melhor. Não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário