28 de ago. de 2011

Câncer tira o fundador Steve Jobs da Aplle.


  Cerejinhas e Cerejões queridos, Hoje eu quero fazer uma postagem falando de uma pessoa incrível, Steve Jobs ex-CEO da Apple. Ele nasceu em São Francisco – Califórnia no dia 24 de fevereiro de 1955.
  No final da década de 70 ele e seus amigos Steve Wozniak e Mike Markkula, desenvolveram e comercializaram uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, Apple II. No começo da década de 80 ele percebeu o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou a criação da Macintosh.
  Após perder uma disputa de poder dentro da Apple em 84 ele se demite e cria a Next uma companhia de desenvolvimento de plataformas o que lhe rendeu a venda dela para a Apple, parece piada né gente?! Mas o cara realmente é sinistro mesmo! E ficou como CEO de 97 a 2011 até Tim Cook assumir o posto.
  Em 1986, Jobs comprou da Lucasfilm um estúdio de computação gráfica, o Pixar Studios, por 5 milhões de dólares. Com uma parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como o Toy Story, Procurando Nemos, Ratatouille, "Up, Altas Aventuras" e o mais recente "Carros 2". Com a compra dos estúdios Pixar pelo grupo de comunicação e entretenimento Walt Disney, Jobs se tornou o maior accionista individual da Disney, onde agora deverá ocupar também um posto no conselho diretivo, segundo uma nota divulgada pela empresa compradora no dia da compra, em Janeiro de 2006.
  É uma pena que ele tenha tido um tipo raro de câncer no pâncreas, a CerejaFashion está torcendo para que a Apple continue com idéias inovadoras e sempre nos deixando de "boca aberta", afinal Apple é Apple. Steve, você vencerá tudo isso, pois é um vencedor que o mundo inteiro o admira.

   "creio que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por chegar. E espero com impaciêcia observar e contribuir para este êxito através de um novo papel", disse Jobs em sua carta.
  Cerejinhas e Cerejões, vamos todos torcer para esse grande gênio consiga vencer essa barreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário