1 de jun. de 2011

Até que a crise não nos separe.

   
"Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los."

  Todos nós temos temos consciência de que os casamentos e namoros não são um conto de fadas e de que os conflitos são inevitáveis, não é mesmo?
  O amor não impede a crise entre casais. Na verdade, o amor não é suficiente, mas pode se tornar o principal elemento para a solução. Isto é, o amor é um ingrediente essencial, mas não é único. Para que a receita funcione, faz falta adicionar compromisso, vontade de mudar e aceitação.
  Se você se vê diante de uma crise de casal, a pergunta que não deve fazer ambos membros do casal  é “isto é o fim? ” mas “eu amo meu parceiro?”, “Olhamos os dois na mesma direção?”, “Temos o mesmo projeto de casal e / ou de família?” Se as respostas a estas perguntas são afirmativas, o próximo seria: “Comprometo a refletir pra ver o que posso fornecer ao meu parceiro e ao nosso relacionamento para melhorar-lo”.
  Mesmo com as mudanças impostas pelo tempo, são essas elas que mantém a relação sempre atualizada. Agora reflita e veja que conflitos podem acontecer, mas são pequenas "pimentas" que ardem e não machucam. Certo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário