29 de jun. de 2011

E quem falou que vida de casado/juntado é fácil?


  
  Pois é gente, eita teminha difícil de entender né? Você deve estar se perguntando: mas por quê? Se você parar e pensar um pouquinho vai ver como as coisas são claras, vivemos em um mundo onde as pessoas querem praticidade, vida boa e pouca responsabilidade.
  Vamos entender melhor isso? Vejam só: O solteiro tem uma casa (própria ou alugada, pequena ou grande) aonde pode gastar o quanto acha necessário e até mesmo fazer um bom investimento (afinal, ele é solteiro e não tem a preocupalção de um "outro") e comprar os móveis, eletrodomésticos, decoração, reforma, etc, do seu gosto e jeito. Pode ter carro bom, comer nos melhores lugares...e ter apenas a grande responsabilidade do seu trabalho te sulgando...Bom, cheguei no ponto crucialllll, agora é que eu quero ver se este solteiro quer se casar. rsrsrsrsrs...
  Quando você se casa, tudo muda, percebam as diferenças de pensamentos/vida que vai rolar: Primeiro de tudo,  agora são duas pessoas juntas convivendo no mesmo teto, a cabeça do casal (todas as pessoas são diferentes uma da outras e tem suas qualidades, defeitos, manias....principalmente o homem e a mulher, são seres humanos completamente diferentes.), as prioridade são outras (filhos, trabalho, casamento, casa...), a convivência diária (como cada um gasta seu tempo durante o dia com seu trabalho, esporte, academia, bar, vídeo game, amigos, computador ou simplesmente ficando em casa), os gastos do dinheiro (como e onde gastar o dinheiro que agora faz parte da família? Afinal, vocês deixaram de ser 2 e tornaram-se apenas 1, a partir do momento em que vocês(casais) estão morando juntos tudo é compartilhado e aquelas “coisinha” que citei ali em cima da vida de um solteiro, consequentemente mudará), o modo do casal lidar com os trabalhos caseiros em tempos diferentes (é necessário a ajuda do parceiro(a) na hora dos afazeres da casa, mas é muito importante sabermos que cada indivíduo tem seu tempo, é preciso MUITO diálogo e tentarem chegar a um entendimento que cada um irá fazer esses trabalhos caseiros na hora que lhe convêm) etc.
  Além de tudo isso, é preciso e essencial aparar as arestas em um relacionamento, conversar desarmados de certezas e razões. Aparar arestas em relacionamentos entre gente humana não é coisa para um dia de conversa. Tem que ter paciência e esgotar todas as possibilidades de entendimento. Vale a pena se esforçar pra ter um relacionamento com sucesso. Existem arestas que podem e devem ser aparadas para evitar uma separação. TUDO deve ser bem discutido em um relacionamento para que tal situação vivida fique bem resolvida e nada de "empurrar os problemas com a barriga" (mesmo coisas que aparentemente parecem bobas, mas não são), isso só irá acumular por dentro de você e futuramente esse probleminha será um problemão. E os caminhos são sempre os mesmos, conversar e conversar.
  Todos nós sabemos como é desgastante uma “DR” (discussão de relacionamento, para quem não sabe.) maaassss....deve ser feita e com MUITO RESPEITO (de ambas as partes). Use o bom senso, ao invés de usar o alfinete, use a tesoura para aparar as arestes no relacionamento. Pessoas que se amam discutem, sim! É através da boa discussão que aprendemos e crescemos, mostramos a nossa individualidade e abrimos espaço para manter a nossa privacidade e ponto de vista em vigor. Discutindo, podemos expressar nossas características e nos mostrar como somos, o que pensamos, o que queremos, como gostamos disso ou daquilo. Esse é o momento para expressar que não estamos nos sentindo confortáveis com algo, sem necessariamente atacar o outro. É aí que as pessoas se fazem conhecer e mostram o seu potencial para a relação.
  Pare e pense, você consegue? Caso sua resposta seja não, por quê não procurar uma psicóloga(o)? É de muita utilidade e pode dar um direcionamento saudável para seu relacionamento e para você mesmo. Apare as arestas sempreeee!!!!! Corte os cantinhos que te machucam, lixe, neutralize os problemas e aceite as pessoas com suas qualidades e defeitos. A vida assim pode ser mais fácil e leve de ser vivida, pode ser mais feliz.
  É Importantíssimo esse tipo de convivência pois levará o casal a um nível de cumplicidade, entendimento, compreensão, onde futuramente diminuirá o tempo das “DR´s” em muitos minutos. Não tem jeito moçada, tem que colocar o dedo na ferida e apertá-la muito até que cicatrize. Você se lembra do começo do texto? Então, além da sua casa ter que aumentar por conta de filhos, seu carrão virará 2 "carrinhos" e sua responsabilidade aumentará muito, mas em compensação você irá ter a coisa mais preciosa que Deus pode nos dar, UMA FAMÍLIA e a continuidade de sua linhagem. 

Ps: Escrevi e dedico essa postagem a pedido de um grande amigo meu, Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário